sábado, 31 de maio de 2014

Cavalo de raça KWPN


KWPN é uma criação Holandesa bastante apreciada internacionalmente. É um cavalo voluntarioso, sem medo, psicológica e mentalmente forte, criado para competir ao mais alto nível. É também de confiança, fácil de trabalhar e extremamente bonito. Devido à politica de criação imposta pela KWPN, um cavalo desta raça tem uma mente sã em corpo são.
A combinação da atitude desportiva do cavalo com o temperamento fácil faz únicos e muito populares em todos os níveis do desporto equestre e criação.
Os cavalos KWPN surgem com cavaleiros de top em provas internacionais de Grande Prémio tanto na modalidade de saltos de obstáculos, como ensino. Mas muitos são criados e treinados por cavaleiros amadores, criadores e aficionados, por todo o mundo.

domingo, 25 de maio de 2014

Abricó de macaco



O abricó de macaco também conhecido pelos nomes populares castanha-de-macaco, cuia-de-macaco, macacarecuia, maracarecuia, amêndoa-dos-andes e amendoeira-dos-andes, é uma espécie de árvore originária da Amazonia que tem frutos redondos que pendem em cachos e flores exuberantes. É bastante usada em paisagismo urbano e em fazendas. Possui altura média entre 8 e 15 metros, fruto tipo baga, grande e redondo, e suas flores muito perfumadas, saem diretamente do tronco. 

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Acerola


 
Extraordinária fonte natural rica em vitamina C, reconhecida por acelerar a cicatrização pós-cirúrgica. Contém cerca de 2.329 mg de vitamina C (ácido ascórbico) em cada 100g de fruta. Aumenta a resistência imunológica e muscular.
Facilita a absorção do ferro e da vitamina E. Seu suco é frequentemente incluído em dietas para emagrecimento, por suas qualidades e pelo seu baixo valor calórico (30,6cal em 100g de fruta).
A vitamina C encontrada na acerola também é usada como medicação auxiliar em doenças como gripes, resfriados, câncer, diabetes, doenças hepáticas etc., e no combate aos radicais livres. A acerola é considerada a fruta mais rica em vitamina C. Em 100g polpa há de 2.000 a 5.000mg de ácido ascórbico, que é a própria fonte de vitamina C.
Características da planta: Arbusto de até três metros de altura. Tronco que se ramifica desde a base. Copa densa com folhas pequenas de coloração verde-escura e brilhante. Flores dispostas em cachos de coloração rósea a violeta esbranquiçada. Floração durante o ano todo.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Cão e gato vigilantes



Cão e gatos são amigos sim, e podem ter funções importantes em uma casa: serem vigilantes.
O que sempre despertou a minha atenção nesta linda dupla, é a estratégia: o cão na janela e o gato na porta! 

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Atari Vídeo Games

Se você cresceu na era Atari, este nome definitivamente soa bem, se você só tem uma leve recordação, deixa eu te relembrar.
Atari é uma empresa de produtos eletrônicos fundada em 1972 e uma das principais responsáveis pela popularização dos vídeo games.
O modelo Atari 2600, foi o vídeo game projetado por Jay Miner e lançado em 1977 nos Estados Unidos e em 1983 no Brasil. Considerado um símbolo cultural dos anos 80, foi um fenômeno de vendas no Brasil entre os anos de 1984 a 1986 e seus jogos permanecem na memória de muitos que viveram a juventude nesta época.
Uma vez que o público descobriu que era possível adquirir uma grande variedade de cartuchos como: River Raid, Donkey Kong, Sky Skipper, Sub Scan, Base Attack, Yars’ Revenge, e muitos outros; milhões de consoles foram vendidos.
Em 1979, o 2600 foi o presente de natal mais vendido, principalmente por seus jogos exclusivos.